“Cheguei, NYC! E, dessa vez, como professora convidada da Universidade de Nova York, NYU”, celebrou Djamila, em seu perfil no Instagram.
A filósofa brasileira está morando a 10 minutos do local onde, a partir de setembro, irá lecionar. Inicialmente, Djamila fará parte, por seis meses, do corpo de docentes da Cátedra Andrés Bello em Culturas e Civilizações Latino-Americanas, que promove estudos voltados à compreensão aprofundada da América Latina.
Além disso, será lançado no final de agosto, pela Yale University Press, o tão aguardado “Where We Stand”, edição em inglês de “Lugar de Fala”, e Djamila prepara dois novos livros.
“Também tenho eventos para lançar a edição em inglês de ‘Lugar de Fala’ por várias cidades americanas e dois livros para escrever!”, destacou, exaltando a oportunidade que terá, nesta nova fase, de se dedicar aos estudos.
“Mas agora tenho algo que é valioso e nem sempre tive: tempo. Vou me dedicar aos estudos, às aulas e à minha produção acadêmica. É a primeira vez que moro fora e estou animada pelas possibilidades! Agradeço a todos e todas na universidade pela oportunidade. Minhas ancestrais estão felizes! ❤️🏹🔥🕊🦚”.