Espaço Feminismos Plurais faz últimos preparativos para sessão de autógrafos com Paula Anacaona
O Espaço Feminismos Plurais tem a alegria de realizar, na próxima terça-feira, 16 de julho, a partir das 19h, o lançamento do livro “1492, Anacaona: A insurgente do Caribe”, com sessão de autógrafos da autora Paula Anacaona.
Anacaona foi uma princesa indígena que, aos 18 anos, desafiou Colombo, quando ele e sua tripulação desembarcaram na ilha que hoje é dividida entre o Haiti e a República Dominicana. Pela voz dela, a obra revive a história e a resistência dos taínos, oferece uma perspectiva histórica do ponto de vista dos colonizados e honra a memória de um povo massacrado pela colonização iniciada por Cristóvão Colombo, em 1492.
A edição brasileira, lançada pela Editora Jandaíra, tem tradução de Adriana de Oliveira e ilustrações da artista venezuelana Valentina Fraiz.
Sobre a autora
Paula Anacaona é francesa; escritora, editora e tradutora, especializada em literatura brasileira. Autora de duas biografias juvenis sobre Jorge Amado e Maria Bonita, traduz e publica na França, desde 2009, obras de Djamila Ribeiro, Jarid Arraes, Conceição Evaristo, Maria Valéria Rezende e Marcelino Freire, entre outros.
“É uma alegria receber, no Espaço Feminismos Plurais, Paula Anacaona, que, com seu trabalho e amor pelo Brasil, tanto tem contribuído para que autoras e autores brasileiros cheguem ao público de língua francesa,” celebrou Djamila Ribeiro, presidenta do Instituto Feminismos Plurais.
Vai ter pipoca, cerveja, água, refrigerante e muita conversa!
Serviço:
Sessão de autógrafos do livro “1492, Anacaona: A insurgente do Caribe”
Autora: Paula Anacaona
Data: 16 de julho
Hora: 19h
Local: Espaço Feminismos Plurais, Avenida Chibarás, 666, Moema, São Paulo
Entrada: Gratuita
Artigos Relacionados
12 de julho de 2024
Veja trecho da participação de Djamila Ribeiro no Fliaraxá 2024
21 de dezembro de 2022
Djamila Ribeiro lança novo website
21 de dezembro de 2022
Djamila Ribeiro é capa da Forbes Life