Djamila Ribeiro

Djamila é jurada no Concurso Miss Uesp, promovido pela União das Escolas de Samba Paulistanas

Redação

21 de janeiro de 2024

No último dia 13 de janeiro, foi realizado o Concurso Miss Uesp, promovido pela União das Escolas de Samba Paulistanas, que elegeu a Corte do Carnaval da Uesp 2024. Djamila Ribeiro foi uma das juradas do evento. Em seu Instagram, a filósofa brasileira falou da alegria de participar deste momento tão especial.

“Hoje tive a grande honra de ser jurada do Concurso Miss Uesp, que elege a corte carnavalesca com homens e mulheres das comunidades de samba de base. Foi muito lindo ver as jovens e os jovens da comunidade se apresentando com orgulho e conexão com a ancestralidade. O lindo do Concurso é que não tem limite de idade, nem imposição de padrão para os corpos. Um Concurso democrático que valoriza mulheres reais”.

Na rede social, Djamila ressaltou que não foi fácil escolher as vencedoras e os vencedores.

“Foi uma tarefa difícil pra mim, pois sou uma jurada emocionada, que chora, aplaude, vibra. Que lindo saber da história desses jovens, maioria de periferia, que encontra no samba um lugar de resistência”.

Ela também agradeceu o carinho e reconhecimento do público presente.

“Fiquei profundamente emocionada por ser abraçada e receber tanto afeto, bonito ver os jovens falando dos meus livros, ser inspiração pra elas e eles. Nosso trabalho chega onde precisa chegar”, destacou, finalizando com um recado a todas e todos que participaram.

“Parabéns a todas vencedoras e vencedores e todos que participaram. Vocês são lindos e o futuro do samba! Parabéns à Uesp pelos 50 anos e por fortalecer e promover as comunidades do samba!”.

Vencedoras e vencedores

As candidatas e candidatos foram avaliados nos quesitos Samba no Pé, Elegância e Comunicação. A festa contou ainda com shows do Grupo Fundo de Quintal e da cantora Paula Lima.

A Rainha do Samba 2024 é Keisi Cristine. O título de Primeira Princesa do Samba foi para Letícia Miranda, e o de Segunda Princesa para Mylenna Sales. O Passista de Ouro escolhido foi David Lira e o Passista de Prata, Aloísio Júnior.

Artigos Relacionados


6 de janeiro de 2024

Homenageada, Djamila Ribeiro participa de ensaio da escola de samba santista União Imperial


21 de dezembro de 2022

Djamila Ribeiro lança novo website


21 de dezembro de 2022

Djamila Ribeiro é capa da Forbes Life